top of page
AdobeStock_216188453 (1).jpeg

Blog

Se conecte no universo da Libras

Bandeira Internacional da Comunidade Surda

Atualizado: 23 de set. de 2023


Bandeira internacional da comunidade surda

A eleição do conselho da Federação Mundial de Surdos (World Federation of the Deaf - WFD) durante a XXI Assembleia Geral, realizada nos dias 9 e 10 de julho de 2023, marcou um momento significativo para a comunidade surda em todo o mundo. Entre as decisões tomadas, destacou-se a votação para a escolha da Bandeira Internacional da Comunidade Surda, na qual Arnaud Balard, um talentoso artista surdocego francês, recebeu 61 votos, sendo eleito como o símbolo representativo.


Arnaud Balard é conhecido por seu trabalho artístico inspirador, que combina sua experiência como pessoa surdocega. Sua eleição para representar a comunidade surda por meio da Bandeira Internacional é um reconhecimento importante de sua contribuição e talento.


A Bandeira Internacional da Comunidade Surda é um símbolo poderoso que representa a unidade e a identidade compartilhada pelos surdos em todo o mundo. Ela desempenha um papel crucial na promoção da inclusão e na defesa dos direitos e da cultura surda.

A eleição de Arnaud Balard para a Bandeira Internacional é um marco significativo, pois destaca a importância da representatividade e da inclusão de todas as facetas da comunidade surda. Sua história de vida e seu trabalho artístico servem como uma inspiração para pessoas surdas e surdocegas em todo o mundo, mostrando que é possível superar desafios e alcançar grandes realizações.


A WFD continua desempenhando um papel fundamental na defesa dos direitos e no avanço da inclusão das pessoas surdas em nível global. A eleição da Bandeira Internacional é um exemplo claro do compromisso da organização em promover a diversidade e a representatividade em todas as suas iniciativas.


Nesse contexto, a Conecte Libras apoia plenamente essa iniciativa da Federação Mundial de Surdos. Como uma empresa especializada em interpretação e tradução em Libras, a Conecte Libras reconhece a importância da inclusão e da acessibilidade para a comunidade surda. Estamos comprometidos em fornecer serviços de qualidade que facilitem a comunicação e promovam a igualdade de oportunidades para todas as pessoas surdas.


A eleição de Arnaud Balard e a escolha da Bandeira Internacional da Comunidade Surda são passos significativos em direção a uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades das pessoas surdas. A Conecte Libras está orgulhosa de apoiar essa iniciativa e continuará trabalhando para promover a inclusão e a acessibilidade em todas as áreas da sociedade.


Juntos, podemos construir um mundo onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas. Se você deseja contribuir para essa causa e promover a inclusão em sua organização, entre em contato com a Conecte Libras. Estamos aqui para ajudá-lo a estabelecer uma comunicação acessível e acolhedora para todos.



Banner escrito Explore mais conteúdos enriquecedores em nosso blog

bottom of page